quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Leituras Bíblicas para este final de semana

Salmo 1: O salmo para o dia de hoje destaca o prazer de meditar na lei do Senhor. Meditar nestas palavras, ter prazer no que elas nos ensinam e dizem. Os que seguem isto são chamados bem-aventurados. Agora, os que não meditam, e não guardam estas palavras, estes são como a palha, levada de um lado para o outro, não são discípulos do Senhor.
Dt 30.15-20: Moisés está no fim de sua vida. Ele chama todo o povo que vai passar o Jordão e entrar na terra prometida a que permaneça fiel ao Senhor, fugindo da idolatria. Em suas palavras Moisés chama o povo a guardar os mandamentos do Senhor e a não se desviar deles, pois os que se desviam do Senhor não tem a verdadeira vida. Assim Moisés faz um apelo ao povo, para que escolha a vida, permanecendo fiel ao Senhor. Permaneçam sendo discípulos do Senhor.
Fm 1-21: A carta de Paulo a Filemon é um pedido especial por um escravo chamado Onésimo que havia fugido de Filemon e vai ao encontro de Paulo. Onésimo sofre uma mudança radical em sua vida sendo convertido ao cristianismo, e agora Paulo escreve esta carta para dizer a Filemon que Onésimo não é escravo, e sim “irmão caríssimo” v.16. Assim esta carta derruba uma das grandes barreiras, mostrando que não há diferença social dentro do Reino de Deus.
Lc 14.25-35: Jesus está diante de uma grande multidão que o segue, o que já era normal. Porém, desafia os seus seguidores a que calculem o que seria seguir Jesus até Jerusalém. Que custo teria seguir a Jesus. Qual é o custo do discipulado.......PFalar 2010

Nenhum comentário: